fechar

Assoeva na semifinal da Taça Brasil

Nova eliminatória será no sábado, 11, às 11h e 13h

por: Roni Müller
Data: 09/08/2018 | 18:12
Foto: Ricardo Artifon / DivulgaçãoA sexta-feira será de folga geral às equipes
A sexta-feira será de folga geral às equipes

A Taça Brasil de Futsal, em Erechim, teve ao longo desta quinta-feira, os jogos da última rodada da primeira fase classicatória. Na Chave 1, o Magnus, com 12 pontos, garantiu a primeira colocação. Equipe de Sorocaba aguarda agora pelo segundo colocado da Chave 2. A outra semifinal será entre Assoeva e o campeão da Chave 2. A disputa pelas duas vagas na decisão será amanhã, às 11h e 13h.

A coordenação deve definir amanhã a ordem oficial dos jogos no ginásio Caldeirão do Galo. A finalíssima está projetada para o domingo, 12, provavelmente às 11h. Semifinal e final será transmitida pela SporTV.

Contra o Magnus, em confronto que tinha em disputa o primeiro lugar, a Assoeva não teve em quadra o pivô Caio Júnior. Suspenso pelo segundo cartão amarelo, o camisa 99 fez falta à equipe que não teve aquela referência de segurar a bola na frente. Assim Malafaia teve que começar o jogo com Boni, Dimas, Éder e Deivão.
Depois do 0 a 0 na primeira etapa, o jogo seguiu 'morno' e sem muitas emoções ao menos até o Magnus abrir o marcador. O único gol do jogo foi aos 8min da etapa complementar quando Leosinho, pelo meio, achou Éder Lima na esquerda. Ele recebeu e mandou um bicudo. O chute saiu rasteiro e no cantou esquerdo do gol defendido por Deividi. A partir daí, Fernando Malafaia ordenou que sua equipe adiantasse a marcação. Equipe teve algumas boas conclusões, principalmente quando o goleiro André Deko jogou mais avançado, com Dimas pelo meio, Éder na esquerda. Além disso tinha ainda Boni e Vini Scola de um lado para o outro.

Após o jogo, Boni comentou que o objetivo era fechar com 100% a fase. "Nosso objetivo era o primeiro lugar até porque na semifinal, em caso de empate no tempo regulamentar, tem a prorrogação. No tempo extra, quem ficou em primeiro tem a vantagem do empate. Não foi possível vencer, apesar que estivemos bem próximos de marcar nosso gol. Agora é descansar. Foram quatro jogos em dias consecutivos. Resta aguardar pelo adversário e daí sim, em jogo único, tentar a vaga à decisão para o domingo", disse o capitão.

Deividi, Boni, Dimas, Éder e Deivão começaram o jogo pela Assoeva. Jogaram ainda Carlão, Vini Scola, Dilvo, Rafael Batata, Axel, André Deko e Rezala.

O Magnus, do técnico Ricardinho, teve Tiago, Kelvin, Eder Lima, Rodrigo e Marcel. Entraram Foglia, Pixote, Sacon, Pula, Lucas Oliveira e Leosinho.

Nas próximas horas será confirmada a ordem dos jogos de sábado mas é bem provável que a Assoeva deve entrar em quadra às 13h.