fechar

Assoeva joga em Erechim

Pela Liga Gaúcha, equipe de Venâncio só tem clássicos pela frente. Atlântico, Alaf, ACBF e Sobradinho

por: Roni Müller
Data: 16/05/2018 | 06:00
Fape
Foto: Roni Müller / Folha do MateAla Gui deixa a Assoeva Quem não faz mais parte do grupo da Assoeva é o ala canhoto Gui. Ele foi contratado no final do ano passado após boa temporada no Concórdia. Na Assoeva, Gui marcou um único gol em 2017. Foi no amistoso do dia 10 de março, na vitória por 5 a 4 contra o Andradas, em Jaguarão. Gui acertou sua transferência para a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), do Paraná
Ala Gui deixa a Assoeva. 

É jogo e mais jogo. Hoje, por exemplo, a Assoeva/Unisc/ALM vai até Erechim. Compromisso das 20h15min, contra o Atlântico, no Caldeirão do Galo, abre oficialmente a quarta rodada do primeiro turno da Liga Gaúcha. Recentemente a Assoeva esteve em Erechim mas naquela oportunidade o confronto foi válido pela Liga Futsal.

No Estadual, Atlântico e Assoeva estão em posições bem inversas. O clube de Erechim vem embalado. Na Liga Futsal é um dos líderes depois do 3 a 1 diante do Magnus, na sexta-feira, 11, em Sorocaba, São Paulo. Segunda-feira, 14, o Atlântico foi até Lajeado e de virada venceu a Alaf, por 3 a 1, em compromisso pelo Estadual. Parobé, com sete pontos, está em primeiro. Asif, de Ibirubá, e o Atlântico, com seis, dividem o segundo lugar. Enquanto isso, a Assoeva é a lanterna do Estadual. São três as derrotas: Parobé e Asif, fora de casa, e para o América, em Venâncio Aires.

Na derrota para o América, Malafaia deixou fora do jogo o fixo Carlão, o ala Dimas e mais o pivô Dilvo. Ele apostou na base mais jovem como Ygor, Maurício, Axel, Douglas Meurer, Marcílio e Vagner Manica.

O próprio comandante declarou pós jogo diante do América, no sábado, que muitos deram uma boa resposta. "Percebi algumas coisas bem interessantes nessa aposta pelos garotos. É bem provável que vou continuar apostando. O torcedor pode ter a certeza que vou trabalhar mais. Esse grupo vai trabalhar ainda mais. A cobrança existe. Estamos todos envergonhados diante da atual campanha mas é um ofício do meu trabalho e dos atletas. Vamos seguir sendo persistentes para dar a volta por cima. Nem só de glórias nós vivemos", disse Malafaia.

Ele fez referências que a história pode mudar a qualquer momento. "Tá difícil mas eu sou 'duro na queda'. Uma hora vai acontecer essa virada. Daí vamos voltar a jogar, vamos engrenar e tudo vai se encaixar", finalizou o comandante.

A Assoeva em maio

1º LG Parobé 4x3 Assoeva

5 LF Atlântico 5x3 Assoeva

12 LG Assoeva 2x3 América

16 LG Atlântico x Assoeva

20 LF Assoeva x Joinville

24 LG Alaf x Assoeva

26 LF Assoeva x Marreco

17 - é o número de jogos disputados da Assoeva em 2018. São cinco as vitórias, cinco os empates e sete derrotas. Equipe marcou 38 gols e sofreu 42.

EMBORA

Quem não faz mais parte do grupo da Assoeva é o ala canhoto Gui. Ele foi contratado no final do ano passado após boa temporada no Concórdia. Na Assoeva, Gui marcou um único gol em 2017. Foi no amistoso do dia 10 de março, na vitória por 5 a 4 contra o Andradas, em Jaguarão. Gui acertou sua transferência para a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), do Paraná.