fechar

Assoeva estreia em casa pela Liga Nacional

por: Roni Müller
Data: 13/04/2019 | 12:00

Neste sábado, às 19h, a Assoeva/Unisc/ALM estreia em casa pela Liga Nacional de Futsal. O compromisso pela segunda rodada da competição nacional será diante do Jaraguá.

Confronto de peso e que vale muito para as duas equipes que vem de derrota na primeira atuação. Para a Assoeva é fundamental realizar um bom jogo. A estratégia para isso, e com ela conquistar a primeira vitória diante do seu torcedor, está traçada.

Nos trabalhos finais na tarde desta sexta-feira, no Poliesportivo, o técnico Fernando Malafaia chamou para o lado o capitão Boni e Giba. Para os dois mais experientes do time, o técnico apresentou a tática pretendida para o jogo deste sábado. Em meio a conversa, troca de posições na prancheta, o trio chegou ao consenso. Depois da conversa e a apresentação do 'plano', veio a prática em quadra.

Ao longo das atividades houve a tradicional troca dos quartetos. Foram 45min de treino intenso, sem contar as cobranças entre um intervalo e outro de chutes de média e longa distância em gol. A equipe será, praticamente,a mesma em relação aquela que atuou na semana passada, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

O goleiro Deividi realiza atividades em separado dentro da fase de recuperação da lesão no joelho. Deve retornar, quem sabe, para o jogo contra o Marreco, dia 22, em Venâncio Aires, pela ida da Copa do Brasil. Sem Deividi, Vinícius segue na condição de titular, ao lado de Boni, Giba, Igor e possivelmente Vini Scola.