fechar

Assoeva é goleada pela ACBF na Liga Futsal

Equipe de Venâncio Aires levou 4 a 0 no clássico, em Carlos Barbosa

por: Roni Müller
Data: 12/09/2018 | 22:01
Vivo
Foto: Ulisses Castro / DivulgaçãoAssoeva precisa agora de 100% em dois jogos para garantir uma das vagas sem depender de outros
Assoeva precisa agora de 100% em dois jogos para garantir uma das vagas sem depender de outros

No clássico desta quarta-feira à noite, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, a Assoeva/Unisc/ALM acabou perdendo de goleada para a ACBF. Em confronto atrasado da 16ª rodada da Liga Futsal, a equipe de Venâncio Aires foi derrotada por 4 a 0 e assim segue na mesma situação em que já estava na competição: 17ª posição com 14 pontos. Diante da vitória, a ACBF voltou à liderança isolada.

A Assoeva está agora dois jogos sem marcar gol. Pra piorar, o camisa 28 Carlão, artilheiro disparado na Assoeva em 2018, sofreu uma ruptura no tendão de aquiles do pé esquerdo, em Carlos Barbosa. Ele foi retirado de quadra na maca quando faltavam menos de 8min para o apito final. Ao longo desta quinta-feira o jogador deve fazer alguns exames e em seguida passar pelo procedimento cirúrgico. Se todos esses indicativos se confirmarem, Carlão não joga mais nesta temporada. Uma perda lamentável, ainda mais depois da fase em que o atleta se encontrava.

No clássico gaúcho pela Liga Futsal, a ACBF abriu o marcador aos 6min com Lé. Foi o único gol da etapa inicial.

Na complementar, a ACBF, logo a 1min50seg, marcou o segundo com Bruno Souza. Depois do fato da lesão do fixo Carlão, a Assoeva teve goleiro-linha em quadra. Diante de alguns tentativas e jogadas equivocadas no ataque, a ACBF foi 'empilhando' gols. O goleiro Gian Wolverine marcou o terceiro. Lé sacramentou o 4 a 0.

Agora a Assoeva tem na sequência da Liga Futsal o lanterna Shouse. Jogo será domingo pela manhã, em Belém, no Pará. Delegação viaja no sábado. Será necessário vencer para chegar vivo na última e derradeira rodada.