Foto: Divulgação / Magnus FutsalEquipe paulista passou pela Assoeva em confronto disputado no fim da manhã deste domingo, 10, em Itapetininga
Equipe paulista passou pela Assoeva em confronto disputado no fim da manhã deste domingo, 10, em Itapetininga

Em partida trasada pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM voltou à quadra neste domingo, 10, para encarar mais um desafio. Mas a equipe amarela sentiu o desagaste do segundo jogo com intervalo de apenas 48 horas e acabou derrotada pelo Magnus Futsal por 5 a 3. Mesmo com o revés em solo paulista, a Assoeva se mantém na quinta posição com 22 pontos.

JogoA Assoeva começou o jogo impondo seu ritmo. Mesmo fora de casa, nos primeiros minutos o time criou diversas oportunidades e apresentou maior volume do jogo. E não demorou muito para que o placar fosseaberto. Aos dois minutos, em cobrança de falta ensaiada, Genaro chutou forte para vencer o goleiro Tiago e fez Assoeva 1 x 0.

Em vantagem no placar, a Assoeva seguiu pressionando. Aos nove minutos, Valdin soltou o pé e a bola explodiu na trave. Restando 5min13seg para o fim da primeira etapa, Valdin puxou contra-ataque em velocidade e serviu o pivô Genaro. Com categoria, o camisa 16 chutou e a bola bateu em Daniel antes de morrer no fundo das redes. Foi o segundo gol da Assoeva na partida. No lance seguinte, o Ricardinho descontou para os donos da casa e definiu o placar dos primeiros vinte minutos.

Na etapa final, o Magnus voltou com tudo. Logos aos 20 segundos, Rodrigo marcou o segundo gol da equipe sorocabana e deixou tudo igual no ginásio Ayrton Senna, em Itapitininga. A partir daí o jogo ficou aberto e com chances de gol para os dois lados. A Assoeva criou duas grandes chances para ficar em vantagem, mas foi o Magnus que virou o placar. Aos oito minutos, Ricardinho recebeu passe pela esquerda e avançou livre para marcar o terceiro gol dos donos da casa.

Foto: Divulgação / Magnus FutsalFalcão deixou o dele, ao marcar o quarto gol da equipe que é a atual campeã mundial de futsal
Falcão deixou o dele, ao marcar o quarto gol da equipe que é a atual campeã mundial de futsal

Na busca pelo empate a Assoeva se lançou ao ataque e o jogo ganhou ainda mais emoção. No entanto, faltando um minuto para o apito final, Falcão marcou o quarto gol do Magnus. Sem se abater com o tento sofrido, Thiaguinho fez jogada individual e deixou sua marca, diminuindo o placar para 4 a 3. Mas a 10 segundos do fim, Rodrigo aproveitou infelicidade do sistema defensivo da Assoeva e liquidou a fatura para o time sorocabano. Placar final: Magnus 5 x 3 Assoeva.

Agora, Assoeva vai à Minas Gerais enfrentar na quinta-feira, 14, o Intelli., na cidade de São Sebastião do Paraíso, em partida marcada para as 20h15min, na Arena Olímpica João Mambrini.