fechar

Assoeva disputará a Copa do Brasil 2019

por: Roni Müller
Data: 11/03/2019 | 16:27
Foto: Eliel Hammes / DivulgaçãoAssoeva x Marreco em abril
Assoeva x Marreco em abril

Na tarde de hoje, na sede da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), foi realizado o sorteio do mando de quadra dos primeiros jogos eliminatórios da Copa do Brasil 2019. A Assoeva/Unisc/ALM, que vai disputar a competição nacional pela segunda vez, terá o Marreco, do Paraná, como primeiro adversário. O jogo de ida será em Venâncio Aires e a volta em Francisco Beltrão.

A Copa do Brasil, com 16 vagas, recebeu 18 inscrições. Para não deixar nenhuma equipe de fora, a entidade organizadora resolveu pelos jogos extras entre as equipes da região sul para a definição do Grupo 'A'. Assim foram elaborados os grupos 1 com Assoeva e Marreco disputando uma vaga em ida e volta, a exemplo do grupo 2 com Joinville e São Francisco, de Santa Catarina.

Quem passar entre Assoeva e Marreco irá enfrentar o vencedor de Joinville e São Francisco. Os demais grupos - com exceção para o 'C' e 'E' - na medida do possível foram compostos de forma regionalizada.

Durante o sorteio de hoje, também foi confirmado que a partir da terceira fase os cruzamentos serão definidos por sorteio, abrindo mão então da forma regionalizada que no início da competição visa a contenção de despesas dos clubes com viagens.

O calendário da CBFS propõe duas datas para os jogos entre os grupos 1 e 2. A ida entre Assoeva e Marreco fica para dia 27 de abril e a volta, no Paraná, dia 18 de maio. Isso ainda deve passar por uma avaliação pois 27 de abril é a data de início do Estadual da FGFS. Em uma das competições a Assoeva precisa antecipar ou então prorrogar sua estreia.

No sábado, 9, a Assoeva disputou seu primeiro amistoso na pré-temporada. No Poliesportivo, a equipe do técnico Fernando Malafaia enfrentou a APF, de Parobé. A Assoeva venceu pelo placar de 2 a 1 com gols de Vini Scola e Mateus Torres. O adversário descontou com Émerson.

Dia 19, no Poli, tem outro amistoso: Assoeva contra Tubarão.