fechar

Agora na vice-liderança, Assoeva projeta retorno ao topo

por: Roni Müller
Data: 23/05/2014 | 08:40

Depois de um longo período se mantendo em primeiro lugar e claro, 'secando' os demais adversários mais diretos, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax deixou a ponta da tabela do returno do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro.

Numa questão de duas semanas, enquanto que a Assoeva entrou apenas duas vezes em quadra, equipes como o Atlântico, de Erechim, ACBF, de Carlos Barbosa, Assaf, de Santa Cruz do Sul, BGF, de Bento Gonçalves e o Cachoeira Futsal, disputaram seus jogos atrasados.

Na rodada em meio a semana, foram três os jogos. O Atlântico, em Erechim, 'atropelou' a Assaf. Venceu por 5 a 1 um adversário que nesse confronto atuou desfalcado de vários titulares. Com a décima vitória em 13 jogos, o clube de Erechim chega aos 30 pontos, dois a mais que a Assoeva que igualmente tem um jogo a mais que seu concorrente direto.

Em Carlos Barbosa, a ACBF chegou a estar em desvantagem no placar de 2 a 0 diante do BGF. Ainda na primeira etapa, Grilo diminuiu. No segundo tempo, Sinoê deixou tudo igual aos três minutos; e Júlio, aos oito, marcou o gol da virada. A ACBF agora ocupa a terceira posição na tabela. Clube tem dois pontos a menos que a Assoeva (26 a 28 e um jogo a menos também: 13 a 14).

Outra equipe que deu um grande passo na busca pela classificação dentro do G8 é a ALAF, de Lajeado. Na quarta-feira, 21, a equipe do técnico Giba foi até Cachoeira do Sul onde bateu a equipe da casa por 5 a 2.

No sábado, 24, a rodada será completa pelo Estadual. O confronto que mais desperta interessa é justamente Atlântico x Assoeva, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

O técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, vai com força máximo para o confronto contra o líder. Atlântico x Assoeva, que terá transmissão da TV Com, começa às 20h35min.

Foto: Roni Müller / Folha do Matepara voltar à liderança, nada como o confronto direto na busca do objetivo
para voltar à liderança, nada como o confronto direto na busca do objetivo