fechar

Univates recebe o psiquiatra Celso Gutfreind no evento 'Psicanálise - viagens através da literatura'

por:
Data: 18/03/2014 | 18:28
Foto: Divulgação / AI UnivatesLivro
Livro 'A infância através do espelho: a criança no adulto, a literatura na psicanálise' será lançado no mesmo evento

A Univates realiza no dia 13 de maio, às 19h, no auditório do Prédio 16 (Av. Avelino Tallini, 171 - Lajeado), o evento 'Psicanálise - viagens através da literatura', com participação do psiquiatra, psicanalista, escritor, poeta e contador de histórias, o Phd Celso Gutfreind.

A palestra objetiva discutir, a partir de estudos realizados por Gutfreind, as articulações entre a Psicanálise e a Literatura Infantil no desenvolvimento da criança, sendo destinada a alunos do curso de Psicologia, profissionais da área e demais interessados.

Na oportunidade, o palestrante fará o lançamento do livro "A infância através do espelho: a criança no adulto, a literatura na psicanálise", com a realização de uma sessão de autógrafos logo após a conversa.

O evento é organizado pelo grupo Encontros & Contos, coordenado pela professora Suzana Schwertner, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51-3714-7000, ramal 5882.

O palestrante

Celso Gutfreind é pós-doutor em Psiquiatria Infantil e Adolescente pela Université Pierre et Marie Curie (França), com mestrado e doutorado realizados na França. Ele também é autor de cerca de 20 livros entre contos, ensaios e literatura infantil.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Univates