fechar

Unisc desenvolve ações em comemoração aos 25 anos

por: Taís Fortes
Data: 13/03/2018 | 09:38

Para comemorar os seus 25 anos, que serão completados em junho, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) prepara uma série de ações e atividades para envolver os estudantes dos cinco campus da instituição. Para dar início as celebrações relacionadas à data, a Unisc propôs o 'Trote Solidário' diferenciado, com a determinação de 25 instituições que serão beneficiadas com a iniciativa.

A coordenadora da Unisc Venâncio Aires, Andréia Haas, explica que cada campus, fora da sede em Santa Cruz do Sul, definiu uma instituição para ser contemplada e o campus sede foi responsável por selecionar 21. 'Em Venâncio nós decidimos em conjunto com os líderes de turma, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pingo de Gente, que atende 110 alunos', compartilha. Andréia observa que a escola selecionada pelos estudantes da Unisc Venâncio é uma das entidades que participa do programa Inserção Comunitária. 

 

Foto: Juliana Bencke / Folha do MateAlunos da Unisc Venâncio Aires estão arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado para doarem durante o
Alunos da Unisc Venâncio Aires estão arrecadando brinquedos novos e usados em bom estado para doarem durante o 'Trote Solidário'

 

A coordenadora relata que o campus de Venâncio Aires fez contato com a direção da Emei com o objetivo de saber qual a necessidade dela para que pudesse ser colocada em prática a ação do 'Trote Solidário'. 'O pedido da escola foi a doação de brinquedos para uso na instituição. Então, nós estamos desenvolvendo junto com os nossos alunos a arrecadação de brinquedos novos e, se for o caso, usados, mas em bom estado, que beneficiem crianças até cinco anos', conta. 

De 19 a 24 deste mês será definido um dia com a escola de educação infantil para que possa ser feita a entrega dos brinquedos e o desenvolvimento de uma atividade diferente com os alunos atendidos no local. A ideia, de acordo com Andréia, é também envolver na ação, os alunos egressos do campus da Unisc Venâncio Aires.

Quem tiver interesse em colaborar com a doação de brinquedos para o 'Trote Solidário', pode fazer a entrega junto ao campus da Unisc Venâncio Aires, na Avenida das Indústrias, 2111, bairro Universitário.