fechar

Últimos dias para se inscrever no prêmio 'Adiante, professor'

por: Juliana Bencke
Data: 30/05/2018 | 08:35

Termina neste sábado, 2 de junho, o período de inscrições para o prêmio 'Adiante, professor'. A iniciativa do jornal Folha do Mate, junto do Conselho de Educadores, reconhecerá docentes de Venâncio Aires que buscam fazer a diferença, na sua prática diária em sala de aula.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateIniciativa tem o objetivo de valorizar a atuação dos profissionais docentes
Iniciativa tem o objetivo de valorizar a atuação dos profissionais docentes

Além da premiação com medalhas e certificados aos dez finalistas, o professor destaque levará R$ 1 mil, oferecidos pelo Sicoob. A premiação será entregue durante a Feira do Livro, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. Podem participar do concurso docentes de educação básica, que atuam em escolas públicas ou privadas no município.

As inscrições ocorrem pelo site, onde também pode ser conferido o regulamento do concurso. Além de dados pessoais e sobre a formação, a inscrição inclui um breve relato da história do professor, apresentando os motivos da escolha da sua profissão, assim como ele deverá explicar como, dentro da sua realidade, procura fazer a diferença na educação.

A avaliação será realizada, inicialmente, por meio das fichas de inscrição, com seleção de dez finalistas.  Posteriormente, ocorrerá etapa de visitas, por meio da qual a comissão avaliadora definirá o professor destaque do prêmio 'Adiante, Professor'.

Categorias

- Professor de educação Infantil (dois finalistas)
- Professor de ensino fundamental - anos iniciais (dois finalistas)
- Professor de ensino fundamental - anos finais (dois finalistas)
- Professor de ensino médio (dois finalistas)
- Professor de Educação de Jovens e Adultos (um finalista)
- Professor de educação especial (um finalista)