fechar

Três cursos técnicos recebem inscrições até 10 de fevereiro

por: Cristiano Wildner
Data: 11/01/2019 | 09:00

A Unisc, campus Venâncio Aires, inscreve até o dia 10 de fevereiro para três cursos técnicos: Enfermagem, Recursos Humanos e Secretariado. Podem se inscrever alunos que estejam cursando o Ensino Médio ou que já o tenham concluído. As matrículas podem ser realizadas pela internet, exceto, para candidatos menores de 18 anos. Estes devem realizar a matrícula na na secretaria da Unisc Venâncio Aires acompanhados de um responsável legal. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20min.

De acordo com a coordenadora da Unisc Venâncio Aires, Andréia Haas, mais do que proporcionar qualificação direta ao estudante, os cursos proporcionam momentos de humanização com a comunidade. 'O técnico em Enfermagem, em sua terceira edição, proporcionou no ano passado quase que dois mil atendimentos diretos à população de Venâncio Aires. Em sua grande maioria foram realizados exames rápidos, mas em outras situações foram realizados encaminhamentos para especialistas', destacou.

Pela internet pode ser preencher o formulário disponível no site www.unisc.br/cepru. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-7842 ou pelo e-mail cepru@unisc.br.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos

1 TÉCNICO EM ENFERMAGEM
O técnico capacita para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença; promove ações de orientação e preparo do paciente para exames; realiza cuidados de enfermagem, como curativos, administração de medicamentos e de vacinas, nebulização, banho de leito, entre outros; e prestar assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos.

2 RECURSOS HUMANOS
O concluinte no técnico em Recursos Humanos atuará no apoio à gestão superior das organizações no âmbito da gestão de pessoas em instituições públicas e privadas, na indústria e no comércio; elaborará documentos administrativos; e apurará e aferirá frequência de funcionários, benefícios, férias, afastamentos, contratações, folhas de pagamento, entre outras rotinas trabalhistas. Além disso, poderá exercer atividades de planejamento, organização e execução de programas de capacitação e desenvolvimento de pessoal, bem como de processos de recrutamento e seleção.

3 SECRETARIADO
Habilita a organizar tarefas relacionadas às rotinas da gestão superior das organizações, estabelecendo a comunicação entre os gestores e seus respectivos interlocutores, sejam internos ou externos, em instituições públicas e privadas, na indústria e no comércio; controlar documentos físicos e lógicos; preencher e conferir documentação de apoio à gestão; elaborar e organizar pesquisa de informações; e planejar e executar eventos, cerimoniais e protocolos.