fechar

Trabalho de alunas da Escola Dom Pedro II vai representar a região na Expoagro Afubra

por: Juliana Bencke
Data: 13/09/2018 | 17:09

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Pedro II, de Linha Hansel, venceram a segunda etapa regional da 10ª Mostra Científica Verde é Vida, realizada nesta quinta-feira, em Boqueirão do Leão.

Com a premiação, o projeto 'PDP: uma alternativa para os solos contaminados pelo uso de agrotóxicos' garantiu participação na etapa sul-brasileira da mostra, que ocorre durante a 19ª Expoagro Afubra. A feira está agendada para março do próximo ano, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.

Foto: Divulgação / Folha do MateTrabalho de Luana e Ana Laura (centro) foi escolhido na tarde de hoje
Trabalho de Luana e Ana Laura (centro) foi escolhido na tarde de hoje

Coordenado pela professora Franciélle da Rosa, o projeto foi apresentado pelas estudantes Luana Gabriela Stacke e Ana Laura Vieira de Borba. Elas estiveram acompanhadas da diretora da escola, Sabrina Rosa, e da vice-diretora Júlia Ferreira. Além disso, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Alice Theis, e as integrantes da equipe pedagógica da pasta, Graziela Pacheco e Greici Mattos, participaram do evento.

Antes da etapa da mostra, realizada na tarde de hoje, o projeto já havia sido um dos cinco selecionados na primeira fase da etapa regional, realizada no mês passado, em Mato Leitão. Entre eles, também estava o trabalho 'Óleo saturado', da Emef Dom Pedro II, além de projetos de Boqueirão do Leão, Sério e Mato Leitão.