fechar

Professores vão as urnas para eleição do CPERS

Sindicato terá processo de votação nesta terça-feira, 10, e quarta-feira, 11.

por:
Data: 09/06/2014 | 17:36

O Rio Grande do Sul está em clima eleitoral nesta terça-feira, 10 e quarta-feira, 11, com o processo de escolha da nova gestão para o CPERS/Sindicato. São quatro chapas na disputa para a diretoria central e dois grupos que buscam a vitória no 18° Núcleo, que abrange Venâncio Aires.

No Vale do Rio Pardo, 15 municípios estão na área de abrangência do sindicato e 2.961 associados aptos a votar. Eles vão poder optar entre a chapa 1 'Sou Mais CPERS', liderado pela atual diretora Miriam Neumann Trindade, professora em Santa Cruz do Sul, ou a chapa 2 'CPERS Unido e Forte', com o candidato Renato Müller, docente em Candelária.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateMiriam Trindade (D) esteve em Venâncio para visitar escolas
Miriam Trindade (D) esteve em Venâncio para visitar escolas
Foto: Maicon Nieland / Folha do MateRenato Müller (E) esteve em Venâncio para divulgar chapa
Renato Müller (E) esteve em Venâncio para divulgar chapa

Segundo a subcomissão eleitoral, na Capital do Chimarrão haverá duas urnas fixas nas escolas estaduais Monte das Tabocas e Cônego Albino Juchem, além de outras duas urnas volantes. Nas cidades de Mato Leitão (Poncho Verde), Vale Verde (Curupaiti) e Passo do Sobrado (Alexandrino de Alencar), também haverá uma urna fixa.

Para votar é preciso estar munido da carteirinha de sócio do CPERS, documento com foto e estar com a contribuição sindical em dia, até no mínimo o mês de abril. Professores aposentados podem escolhar a escola de sua preferência para votar.

Mais detalhes na edição impressa de terça-feira, 10/06.