fechar

Oficinas da Univates buscam aproximar estudantes da biotecnologia

Atividades gratuitas são voltadas a alunos de Ensino Médio

por:
Data: 15/04/2015 | 17:30
Foto: Tuane Eggers / AI UnivatesOficinas oportunizam aproximação dos estudantes com diferentes áreas da biotecnologia
Oficinas oportunizam aproximação dos estudantes com diferentes áreas da biotecnologia

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes do Ensino Médio o contato com diferentes áreas da biotecnologia, a Univates oferece, entre os dias 15 e 19 de junho, diversas oficinas gratuitas. As atividades ocorrem nos turnos da manhã e da noite, e buscam favorecer a aprendizagem e a aproximação dos estudantes com as pesquisas em andamento no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec).

Nesse período, serão oferecidas as seguintes oficinas: 'Infertilidade e biotecnologia aplicada à saúde do homem'; 'pH do solo: determinação com indicadores ácido-base no Ensino Médio'; 'Antioxidantes: a fonte da juventude?'; 'Biotecnologia e produção de alimentos derivados do leite'; 'Aplicação de proteínas e micro-organismos no dia a dia'; 'Técnica de extração de DNA e suas aplicações'; 'Identificação de espécies vegetais'; 'Novas tecnologias na agroecologia: inovações em controle biológico'; e 'Visualizando o DNA através do produto da PCR'.

Durante o ano de 2014, com oficinas mensais e oferta de edições extras para atender a demanda, foram atendidas 13 turmas de diferentes escolas regionais. Durante as oficinas, destacaram-se pela grande procura as temáticas 'Técnica de extração do DNA e suas aplicações' e 'Infertilidade e biotecnologia aplicada à saúde do homem'.

As atividades são voltadas a estudantes do Ensino Médio, com preferência para alunos do 3º ano. As inscrições devem ser feitas, pelo professor de cada turma, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5214. Os interessados em receber certificado de participação na oficina devem se inscrever pelo site da instituição.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5430 e 5214.

 

 


Fonte: AI Univates