fechar

"Na família aprendemos a ser..." vai nortear Semana da Pátria

Lema foi definido em reunião da comissão organizadora na tarde dessa sexta-feira, 13

por:
Data: 13/06/2014 | 15:52

O lema "Na família aprendemos a ser..." é definido como frase para nortear a Semana da Pátria 2014 em Venâncio Aires. A escolha aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, durante reunião da comissão organizadora das programações no auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

A partir desse lema, as escolas de todas as redes de ensino, vão poder participar do concurso para elaborar o folder de divulgação. Conforme a integrante do grupo e coordenadora pedagógica do Município, Alice Theis, as categorias irão se manter as mesmas do ano passado, com anos iniciais (1° ao 5° ano), anos finais (6° ao 9° ano) e ensino médio. "Na terça-feira, 17, todas as escolas terão recebido as informações para participar do concurso."

O cadastro de trabalhos artistícos poderá ser feito até 15 de julho junto a Secretaria de Educação e no dia 18 de julho a comissão se reunirá novamente para eleger os desenhos que vão estar no folder.

Foto: Maicon Nieland / Folha do MateComissão fez primeira reunião para tratar da Semana da Pátria
Comissão fez primeira reunião para tratar da Semana da Pátria

Na reunião ainda foram estabelecidas as escolas polos das horas cívicas, de 1° a 7 de setembro. Foram incluídas a Brígida do Nascimento, Pedro Benno Bohn, Otto Brands, educandário infantil Closs, Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Rosina Schauenberg, Cidade Nova e Benno Breunig.

Além destes educandários, a Câmara de Vereadores deverá sediar um dos momentos cívicos, logo na segunda-feira, 1° de setembro, às 20h. A proposta partiu da vereadora Cleiva Heck (PDT) que integra a comissão organizadora.

Mais detalhes na edição impressa de 14/06 e 15/06.