fechar

Estudantes de Venâncio são finalistas em concursos promovidos pelo curso de Letras da Univates

por:
Data: 26/09/2018 | 13:24
Vivo
Foto: Tiago Silva / AI UnivatesPremiação ocorre amanhã, na Univates
Premiação ocorre amanhã, na Univates

O curso de Letras da Universidade do Vale do Taquari (Univates) promove nesta quinta-feira, 27, a cerimônia de premiação do V Concurso Escolar de Vídeo-Oratória, do V Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura e do IV Concurso Escolar de Escrita Criativa. A atividade de encerramento se inicia às 19h15min, no auditório do Prédio 7. Inscrições para assistir ao evento podem ser realizadas no site da Univates (www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1814). 

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Universidade, os eventos são voltados às séries finais do ensino fundamental e ao ensino médio e buscam incentivar a criatividade e o uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Estudantes de duas escolas de Venâncio Aires estão entre os finalistas do evento. 

No V Festival Escolar Regional de Cinema e Literatura - Língua Portuguesa, quem representa a Capital do Chimarrão são os alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Gaspar Silveira Martins, com o curta-metragem "A moça bordadeira". Além disso, Larissa Heck, do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, é uma das finalistas na categoria 6º e 7º anos do IV Concurso Escolar de Escrita Criativa, com o texto "O que é o amor?".

Relembre 

No ano passado, alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Gaspar Silveira Martins receberam a premiação por melhor filme no IV Festival de Cinema e Literatura, na categoria júri técnico. O curta-metragem produzido pelos estudantes foi "O Travesseiro de Penas", de Horacio Quiroga e o projeto foi coordenado pela professora de Língua Portuguesa e Produção Textual da turma na época, Luana Schonarth.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Univates