fechar

Escolas fechadas nesta sexta-feira

por: Cassiane Rodrigues
Data: 11/04/2019 | 19:00

Durante todo o dia desta sexta-feira, será realizado um encontro para reflexão da Base Nacional Comum Curricular. Com isso, as escolas municipais e estaduais de ensino fundamental não vão atender os alunos. Na rede privada, o atendimento deve ser feito até as 17h30min, quando os educadores também devem desenvolver as atividades propostas.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Alice Theis, os encontros são realizados nas escolas e o material de apoio será disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime). 'Os professores vão preencher um questionário e, a partir dele, será feito o diagnóstico da educação no Rio Grande do Sul', diz.

Alice destaca que neste material os educadores devem responder dados pessoais e de formação, bem como, detalhes sobre o dia a dia na sala de aula. Depois disso, será feita uma atividade chamada "desafio do Dia D", que só será conhecida no momento do acesso ao portal na internet.

O encontro chamado "Dia D" será realizado mais três vezes neste ano. Nos dias 17 de junho, 29 de agosto e 23 de outubro as escolas também devem estar fechadas para a atividade.

'O objetivo do 'Dia D' hoje é que cada professor e cada gestor preencha o questionário que será a base do diagnóstico da educação no Rio Grande do Sul.'
ALICE THEIS
Coordenadora pedagógica da SME

Atendimento das Emeis nesta sexta-feira será até as 17h. Depois desse horário, professores também participam das atividades.