fechar

Emei Puthin ficará aberta em janeiro

por: Débora Kist
Data: 08/11/2018 | 12:00
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateEmei Puthin, no bairro Cruzeiro, seguirá atendendo em janeiro
Emei Puthin, no bairro Cruzeiro, seguirá atendendo em janeiro

Para que a educação infantil não fique de 'portas fechadas' no período de férias dos professores, a Secretaria de Educação de Venâncio Aires irá manter a Emei Osmar Armindo Puthin atendendo durante o mês de janeiro. A escola do bairro Cruzeiro ficará aberta para receber seus alunos e demais crianças de outras Emeis, já que muitos pais trabalham no primeiro mês do ano e não têm onde deixar os filhos.

Segundo a secretária de Educação, Joice Battisti Gassen, além de acolher as crianças, a Emei também dará suporte administrativo e de documentação. 'Mas é importante destacar que essas crianças que ficarem em janeiro na Emei Puthin devem, ao longo de 2019, ficar 30 dias com seus pais.' Os familiares só conseguem vaga mediante preenchimento do Termo de Responsabilidade indicando o período em que estarão de férias no ano que vem.

EMEFS
Sobre as demais escolas municipais, Joice Battisti Gassen revela o desejo de que educandários de ensino fundamental também mantenham um 'plantão'. Para isso, a secretária diz que será uma decisão em conjunto com a Educação e o prefeito Giovane Wickert. 'A escola é um espaço público e deve estar a serviço da comunidade. Mesmo que seja um período sem aulas, está sempre sujeita a algum atendimento administrativo. Sem falar que reformas e grandes faxinas também poderiam ser feitas em janeiro.'

Se isso acontecesse, Emefs como Odila Rosa Scherer, José Duarte de Macedo, Otto Brands e Cidade Nova poderiam manter parte do atendimento em janeiro.