fechar

Docentes podem se inscrever no prêmio 'Adiante, professor'

por: Juliana Bencke
Data: 07/05/2018 | 13:11

Seguem abertas até 2 de junho as inscrições para o prêmio 'Adiante, professor'. A iniciativa da Folha do Mate, em parceria com o Conselho de Educadores do jornal, vai evidenciar docentes que, em seu dia a dia, buscam fazer a diferença na educação de Venâncio Aires. O cadastro deve ser feito pelo site.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateInscrições ocorrem pelo site da Folha do Mate, onde também está disponível o regulamento do concurso
Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 2 de junho

Além da premiação com medalhas e certificados aos dez finalistas, o professor destaque levará R$ 1 mil, oferecidos pelo Sicoob. A premiação será entregue durante a Feira do Livro, que ocorre entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro.

Podem participar do concurso professores de educação básica, que atuam em escolas públicas ou privadas no município. No momento de inscrição, os profissionais devem fazer um breve relato de sua história como professor, apresentando os motivos da escolha da sua profissão. Além disso, devem explicar como, dentro da sua realidade, procura fazer a diferença na educação.

A avaliação será realizada, inicialmente, por meio das fichas de inscrição, com seleção de dez finalistas. Posteriormente, ocorrerá etapa de visitas, por meio da qual a comissão avaliadora definirá o professor destaque do prêmio 'Adiante, Professor'. As histórias dos dez professores finalistas serão divulgadas em matérias na Folha do Mate.

Compromisso

O concurso integra as ações do Compromisso pela Educação, firmado pela empresa jornalística em outubro do ano passado, com duração de cinco anos. O objetivo do prêmio 'Adiante, professor' é valorizar o profissional docente e identificar e divulgar iniciativas educacionais positivas, como forma de fomentar novas ações positivas no campo da educação.

Categorias

- Professor de educação Infantil (dois finalistas)
- Professor de ensino fundamental - anos iniciais (dois finalistas)
- Professor de ensino fundamental - anos finais (dois finalistas)
- Professor de ensino médio (dois finalistas)
- Professor de Educação de Jovens e Adultos (um finalista)
- Professor de educação especial (um finalista)