fechar

Confirmado Folha Cidadania para 13 de setembro em Linha Travessa

por: Jaqueline Caríssimi
Data: 18/08/2014 | 18:41
Foto: Arquivo / DivulgaçãoRepresentantes das entidades de Linha Travessa preparando o final de semana dos dias 13 e 14 de setembro recheados de promoções: Folha Cidadania sábado e Gigantfest, domingo
Representantes das entidades de Linha Travessa preparando o final de semana dos dias 13 e 14 de setembro recheados de promoções: Folha Cidadania sábado e Gigantfest, domingo

Um dia antes da tradicional Gigantfest, agendada para o dia 14 do próximo mês, a Folha do Mate vai estar na localidade de Linha Travessa com o Folha Cidadania. Os representantes de entidades de Linha Travessa estiveram reunidos dia 18, à tarde com a coordenação dos projetos sociais da Folha do Mate.

O objetivo do encontro que aconteceu na escola Estadual Perpétuo Socorro foi definir as ações do Folha Cidadania. Está confirmada a edição do evento no ginásio da Associação de Moradores, que fica ao lado da escola, no dia 13 de setembro.

Esta será a terceira edição do Folha Cidadania em 2014. O projeto iniciou em março junto com o Folheando- Incentivo à leitura em sala de aula, na localidade de Linha 17 de Junho. Outra ação foi em Linha Hansel e, em julho, foi a vez de Mato leitão receber a caravana do Cidadania. Para completar o roteiro do ano, no dia 13 de setembro será em Linha Travessa, em novembro em Linha Taquari Mirim e, em dezembro, no centro de Venâncio Aires.

A escola Perpétuo Socorro vai realizar no mesmo dia um momento de integração entre pais, alunos e professores, constituindo junto ao Folha Cidadania o Dia da Família na Escola. O evento que sempre era realizado no mês de agosto, conforme a diretora Teresinha Scheibler, em função das ações previstas vai acontecer neste ano em setembro. ' É o momento de reunirmos a comunidade escolar e trazer os pais para a nossa escola', destaca. A programação vai contar com serviços de saúde, exposições, Concurso de Culinária, Desfile de Modas e várias outras atrações. 

Participaram da reunião para definir os detalhes da programação os representantes das entidades: Escola do Chimarrão, Rejane Pastore; da comunidade Nossa Senhora Aparecida Irena heinene e Melita Hickmann; presidente do Conselho Escolar Rosina Roos; presidente do Gigante da Travessa Danilo e esposa Maria Konrad;presidente da comunidade Perpétuo Socorro Sebastião e esposa Liege Regert; da escola Perpétuo Socorro a diretora Teresinha Scheibler.