fechar

6ª CRE comemora 80 anos

por: Débora Kist
Data: 23/12/2018 | 10:00

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Santa Cruz do Sul, completa 80 anos no próximo dia 28. As comemorações pela data já começaram e, nesta semana, um evento foi realizado para marcar o aniversário da instituição.

No saguão da sede da 6ª CRE, foi inaugurada a galeria dos ex-coordenadores e ex-delegados, com a presença de vários deles e alguns representados por familiares. Autoridades também estiveram presentes, como o secretário de Educação do Rio Grande do Sul, Ronald Krummenauer, prefeitos, secretários de Educação e diretores de diversos municípios de abrangência da 6ª CRE.

Além disso, foi lançada a primeira Revista da 6ª CRE, com a história da coordenadoria que, nos anos 1930, foi chamada de 6ª Região Escolar. 'É uma forma de resgatar a memória dos coordenadores que deixaram seu trabalho e sua contribuição', destaca o atual coordenador, Luiz Ricardo Pinho de Moura.

Ainda para ele, independente de quem assumir a 6ª CRE no próximo governo, terá totais condições de seguir com o trabalho. 'Deixamos um trabalho organizado, principalmente na questão pedagógica, de formação continuada e de um calendário alinhado.'

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação atua diretamente em 100 escolas de 18 municípios do Vale do Rio Pardo e três do Centro-Serra. No próximo dia 28, ocorre a diplomação dos diretores eleitos.

 

Foto: Divulgação / 6ª CREEvento comemorativo inaugurou a galeria de ex-delegados e ex-coordenadores da 6ª CRE
Evento comemorativo inaugurou a galeria de ex-delegados e ex-coordenadores da 6ª CRE