fechar

Unisc apresenta concerto com clássicos gauchescos

por: Assessoria de imprensa Unisc
Data: 08/11/2018 | 14:06
Vivo
Foto: Divulgação Grupo gauchesco surgiu da união de amigos
Grupo gauchesco Poente surgiu da união de amigos que se encontram em Santa Cruz do Sul

A Orquestra de Câmara Unisc, juntamente com o Grupo Poente e o Coro da Unisc, apresentam um concerto especial, com repertório composto por grandes clássicos gauchescos. Será na quarta-feira, 14 de novembro, às 20h, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc por R$ 10, a meia entrada (professores e funcionários da Unisc, estudantes, idosos, integrantes do Voltare e deficientes físicos) e R$ 20, para o público em geral.

Grupo Poente

O grupo surgiu da união dos músicos e amigos Felipe Corrêa, Fabiano Corrêa, Daniel Petry, Fábio Pivetta Hörbe, André Linck e Régis Morkis, que viraram, além de grandes parceiros, colegas de empreitada. Todos nasceram em outras cidades, mas se encontraram em Santa Cruz do Sul. Imbuídos em uma causa comum, a música gaúcha, se juntaram e, a partir da existência do Núcleo de Compositores Nativistas de Santa Cruz do Sul (NCNSCS), entidade da qual participam, montaram o grupo.

Orquestra de Câmara Unisc

A Orquestra é composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, Leandro Schaefer. As apresentações têm cativado um público diversificado por conta da versatilidade tanto na temática eclética dos concertos, quanto na performance interativa. O repertório é formado por obras dos períodos barroco, clássico, romântico e contemporâneo, além de arranjos de trilhas de filmes, rock e música popular brasileira. A orquestra está vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc.