fechar

Temporada de Natal é oficialmente aberta pelo Papai Noel em Venâncio

por: Cassiane Rodrigues
Data: 02/12/2018 | 22:38
Vivo

Em atividade realizada na noite deste domingo, 2, os festejos natalinos são oficialmente abertos na Capital do Chimarrão. Com a presença de corais e estudantes de escolas do município, um grande concerto natalino foi realizado sob a coordenação do maestro Daniel Böhm.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MateCorais participaram da atividade
Corais participaram da atividade

A praça estava lotada para recepcionar o Bom Velhinho, que chegou com a Caravana Luzes de Natal por volta das 21h30min. Após receber a chave de Venâncio Aires das mãos do prefeito Giovane Wickert, Papai Noel seguiu até a casa na Praça da Matriz para receber as crianças.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MateEstudantes das escolas Benno Breunig, Alfredo Scherer, Cidade Nova e Odila da Rosa Scherer se apresentaram
Estudantes das escolas Benno Breunig, Alfredo Scherer, Cidade Nova e Odila da Rosa Scherer se apresentaram

Segundo o secretário de Cultura, Henrique Silva, estima-se que mais de cinco mil pessoas participaram do evento que dá início às atividades do Natal Cor&Magia em Venâncio Aires. "Este é um trabalho que começou já no ano passado e que a cada ano deve fortalecer ainda mais com o apoio da população", comenta.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MatePapai Noel foi recepcionado por volta das 21h30min
Papai Noel foi recepcionado por volta das 21h30min

Em seu discurso, Wickert destacou a importância das famílias e anunciou que a sua está aumentando. A primeira-dama, Cristiane Wickert, está grávida do segundo filho do casal. "Dizem que a voz do povo é a voz de Deus. Estamos muito felizes por abrir as comemorações natalinas com a presença de tantas famílias", afirma.

IMPORTANTE

O Papai Noel deve estar na casa fixada na Praça da Matriz nos dias 7 a 9, 14 a 16 e 21 a 23 de dezembro, sempre das 19h às 23h.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MateDaniel Böhm foi o regente do concerto de Natal
Daniel Böhm foi o regente do concerto de Natal