fechar

Rita Ellert assume presidência da JCI

por: Taís Fortes
Data: 06/12/2017 | 21:43
Foto: Henrique Malikovski / Divulgação Conselho diretor e fiscal da JCI foi empossado para o período de um ano
Conselho diretor e fiscal da JCI foi empossado para o período de um ano

A advogada empresarial Rita Ellert assumiu, na noite de ontem, o cargo de presidente da JCI Venâncio Aires, que até então era exercido pelo advogado e político Tiago Quintana. O mandato tem o período de um ano e não é possível haver reeleição. Essa é a terceira vez que que uma mulher assume o cargo de presidente da entidade que atua há seis anos em Venâncio Aires. Durante a solenidade também foi feita uma homenagens a alguns membros da organização.

De acordo com a nova presidente, no último fim de semana, o grupo já realizou o planejamento estratégico para o ano de 2018 e o objetivo da entidade é manter alguns projetos que estão dando resultado positivo na comunidade, como o Oratória nas Escolas e o Debate Universitário. 'O Oratória nas Escolas a cada ano que foi aplicado teve um crescimento de participação e de engajamento das escolas e dos participantes. Ele foi muito positivo neste ano e queremos aumentá-lo no ano que vem."

Além disso, a organização pretende desenvolver outras atividades, como a criação do Oratória Universitário. 'Nesse ano fizermos o Debate Universitário no segundo semestre e teve um resultado muito positivo, conseguimos impactar muitos jovens e o pedido foi que tivesse também o oratória universitário. Então, teremos um projeto em dois, provavelmente no primeiro e segundo semestre', compartilha. 

Foto: Henrique Malikovski / Divulgação Tiago Quintana, presidente 2017, passou o cargo para Rita Ellert durante solenidade
Tiago Quintana, presidente 2017, passou o cargo para Rita Ellert durante solenidade

Outro projeto que será desenvolvido pelos membros da organização em 2018 é a Aplicação do Marco da Cidadania Ativa, que objetiva impactar, investir, colaborar, conectar e incentivar de forma que as ações realizadas sejam um desejo da comunidade que as receba. 'Nosso primeiro projeto novo para o ano será fazer uma pesquisa em algumas comunidades e centros para verificar qual a real realidade deles e, assim, criar um projeto que realmente dê resultado', pondera Rita, ao destacar que essa é uma maneira de a ação ser mais efetiva, pois estará de acordo com as necessidades do grupo que a receberá. 

De acordo com a presidente, essas atividades buscam desenvolver os indivíduos para que eles se tornem mais ativos na comunidade onde estão inseridos. 'Como organização, além do desenvolvimento da comunidade, prezamos pelo desenvolvimento do indivíduo'

Diretoria

Conselho Diretor 2018
Presidente - Rita Carolina Machado Ellert
Secretária - Ana Caroline Malikovski
Tesoureira - Thayse Bienert Goetze Fallavena
Assessor Legal - Dayel Clay Bittencourt
Presidente subsequente - Monique Becker

Conselho Fiscal 2018
Cristiano Rech
Eduardo José Fonseca Wünsch
Daniel da Silva Lucas
Gabriela Leuckert

Foto: Henrique Malikovski / Divulgação Cinco membros foram homenageados ontem
Cinco membros foram homenageados ontem

Homenageados

Presença 100% - Roberta Schenkel Gomes
Membro Júnior mais destacado - Daniel da Silva Lucas
Comissão do ano, para projeto mais destacado - Dayel Clay Bittencourt, projeto Debate Universitário
Companheiro do ano - Monique Becker
Eficiência administrativa (membro do conselho diretor mais destacado) - Caroline Luiza Kreling