fechar

Projeto Expositores Literários beneficia escolas de Venâncio

por: Assessoria de Imprensa
Data: 13/09/2018 | 10:00

Na última segunda-feira, 10, o projeto Expositores Literários, realizado por meio de uma parceria da Ax Metal e a Papelito Leitura, finalizou as entregas dos expositores às 12 escolas públicas de Venâncio Aires beneficiadas com a iniciativa.

De acordo com o produtor do projeto, Sérgio Rosa, cada instituição de ensino recebeu um expositor para livros de 2,5 metros de largura por 1,5 metro de altura, destinado à biblioteca. 'Desde o princípio nosso projeto teve o propósito de valorizar a biblioteca escolar, esse espaço tão importante na formação, não só de leitores, mas também de cidadãos', explica Rosa.

Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breunig, Carine Reis, uma escola não é nada sem biblioteca, um acervo do conhecimento. 'Quando temos essas parcerias é sempre muito importante, porque a escola está inserida na sociedade, mas muitas vezes a sociedade não dá o devido valor para a escola', comenta.

Foto: Divulgação / Folha do MateProjeto Expositor Literário beneficiou 12 escolas públicas de Venâncio Aires
Projeto Expositor Literário beneficiou 12 escolas públicas de Venâncio Aires

A sócia-proprietária da Ax Metal, Lisandra Cordenunzi, relata que a empresa considera importante a realização deste projeto para o desenvolvimento cultural das crianças. 'Dessa forma, contribuímos para que gostem ainda mais de ler, pois nesse mundo informatizado está sendo esquecido a leitura.'

A iniciativa foi desenvolvida durante três meses, levando em consideração o processo de elaboração da proposta, a produção dos expositores e também a entrega. Rosa ainda salienta que o expositor doado passa a ser patrimônio de cada escola contemplada e que existe a possibilidade de, no futuro, ser promovida a segunda etapa do projeto.

ESCOLAS CONTEMPLADAS
Escola Estadual de Ensino Médio Frida Reckziegel, Emef Coronel Thomaz Pereira, Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mônica, Escola Estadual de Ensino Médio Adelina Isabela Konzen, Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristiano Bencke, Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Helena Bohn, Emef Benno Breunig, Emef Narciso Mariante de Campos, Emef São Judas Tadeu, Escola Estadual de Ensino Médio 11 de Maio, Emef Professora Odila Rosa Scherer e Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Leontina.