fechar

Oktoberfest Santa Cruz inicia nesta quarta com diversas atrações

por: Four Comunicação
Data: 10/10/2018 | 09:11

Começa hoje, a 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. De acordo com a assessoria de imprensa do evento, os portões do Parque abrem oficialmente às 18h30min, com entrada franca. Já a cerimônia de abertura ocorre às 19h30min, na Bierhaus, com a presença de convidados e autoridades, além da tradicional bandinha típica e da família de bonecos Fritz, Frida, Max e Milli. 'Nossa expectativa é de que a comunidade regional prestigie esta primeira noite, que será gratuita e recheada de atrações', comenta a presidente da Festa da Alegria, Andreia Mundstock.

Durante a solenidade de abertura, serão apresentados os trajes oficiais do trio de soberanas da festa, composto pela rainha Ana Julia Metz e pelas princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz. Os vestidos foram confeccionados pelo Atelier Tereza Limberger. 

Foto: Rodrigo Assmann / Divulgação Público que prestigiou a festa no ano passado
Público que prestigiou a festa no ano passado

Para o público, a atração que abrilhanta a primeira noite de festa é o show com o cantor Leo Pain, gaúcho vencedor do The Voice Brasil 2018. Identificado com o estilo sertanejo, o cantor, que é natural de Alegrete, sobe ao palco do Ginásio Poliesportivo, às 22h, com entrada franca (sujeita ao limite de pessoas permitido no local).

Música 

Como de costume, a Oktoberfest deste ano - que segue até o dia 21 de outubro - reserva espaço para muita música e diversão. No lonão, haverá show com a Banda Scala a partir das 21h30min. No mesmo local, às 0h30min, quem anima o público é o cantor Moisés Damé. No Pavilhão Central, a festa fica por conta da Banda Ghermânia, às 21h30min. As exposições da Feirasul podem ser conferidas até as 23h e o fechamento do Parque ocorre às 2h de quinta-feira, 11. a programação completa da festa pode ser consultada em no site da Oktoberfest Santa Cruz .

Confira a programação desta quarta-feira - entrada franca:

18h30min - Abertura do Parque e Feirasul - Pórtico

19h30min - Abertura Oficial da Oktoberfest - Bierhaus

20h15min às 21h30min - Banda Magia - Palco Backstage Arauto

20h30min às 22h - Duo Lovers Project - Palco Gazeta - Ginásio Poliesportivo

21h às 1h - Banda Fest - Pórtico

21h30min às 0h20min - Banda Scala - Lonão

21h30min às 1h30min - Banda Ghermania - Pavilhão Central

22h às 23h15min - Tchê Barbaridade - Palco Backstage Arauto

22h às 23h30min - Léo Pain - Palco Gazeta - Ginásio Poliesportivo

23h - Fechamento da Feirasul

23h30min à 1h - Bale do Kbção - Palco Gazeta - Ginásio Poliesportivo

23h45min à 1h - Nisso Qui Dá - Palco Backstage Arauto

0h30min às 1h30min - Moisés Damé - Lonão

2h - Fechamento do Parque

Definidas as regras de acesso de menores na 34ª Oktoberfest

Pais e responsáveis devem ficar atentos às regras de acesso de menores durante a 34ª Oktoberfest, que inicia hoje e se estende até o dia 21, em Santa Cruz do Sul. O guichê de identificação e credenciamento, localizado na entrada do parque, ao lado do chafariz, cumpre as regras estabelecidas pela Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Santa Cruz do Sul.

Foto: Rodrigo Assmann / Divulgação O guichê de identificação e credenciamento, localizado na entrada do parque, ao lado do chafariz
O guichê de identificação e credenciamento está localizado na entrada do parque, ao lado do chafariz

O Termo de Responsabilidade pode ser impresso no site da festa e preenchido em casa. 'É importante que os pais fiquem atentos a estas exigências, especialmente no Dia da Criança', destaca a presidente do evento, Andreia Mundstock.

Conforme com as regras, crianças com até sete anos, acompanhadas de genitor, guardião legal ou adulto cuidador, recebem uma pulseira com identificação e contatos. Já as que têm de sete até menos de 15 anos devem apresentar o Termo de Responsabilidade, sem necessidade de reconhecimento de firma em cartório, quando na presença de genitor ou guardião legal.

Caso estiver acompanhado de um adulto cuidador será necessário reconhecer firma do documento em cartório. Os adolescentes de 15 até menos de 18 anos podem entrar sozinhos no parque, mas devem ter o Termo, com firma reconhecida em cartório, e carteira de identidade. Quando acompanhados por genitor ou guardião legal, não é necessário reconhecimento de firma em cartório.

Termo 

O Termo de Responsabilidade está disponível no site da festa (www.oktoberfestsantacruz.com.br) no link A Festa - Acessos Especiais, no guichê de identificação e credenciamento. O documento é individual, valendo apenas para um dia. Portanto, a cada novo acesso, deverá ser preenchido um novo Termo.