fechar

Museu recebe doação de máquina de escrever elétrica

por: Taís Fortes
Data: 15/05/2018 | 17:28

Na tarde de ontem, o Técnico em Informática, Matheus Pladimir da Silva, e a Técnico em Responsabilidade Social, Daiane Aguirres, representando a empresa Alliance One, fizeram a entrega de uma máquina de escrever elétrica ao Museu de Venâncio Aires. 

O equipamento foi recebido pelo presidente da Casa de Cultura, Dieter Knak, e pelo tesoureiro, Flávio Seibt. De acordo com pesquisas feita pela empresa, a máquina deve ser da década de 80 e era utilizada por empresas antecessoras da Alliance One. 

Daiane e Matheus explicam que a empresa sempre busca fazer doações de materiais que não usam mais, em benefício da comunidade. Para o museu, esta é a primeira vez que é feita doação de um equipamento, entretanto, tanto a Alliance One, quanto a China Brasil Tabacos fazem, há três anos, repasses ao Museu via Lei Rouanet.

De acordo com Seibt, é graças a essas doações, feitas por empresas e também pessoas físcias, via Lei Rouanet, que o Museu está em pleno funcionamento. A máquina de escrever elétrica deverá ser usada quando for organizada uma exposição focada em itens de informática. Além desta máquina, a Casa de Cultura também tem outras que funcionam manualmente.

Foto: Taís Fortes / Folha do Mate O presidente e o tesoureiro do Museu de Venâncio Aires receberam a máquina de escrever elétrica dos representantes da Alliance One
O presidente e o tesoureiro do Museu de Venâncio Aires receberam a máquina de escrever elétrica dos representantes da Alliance One

ATENDIMENTO 

O Museu de Venâncio Aires está aberto para visitação de terça-feira a sexta-feira, das 9h30min às 11h20min e das 14h às 17h. Além disso, a Casa de Cultura também atende no primeiro e terceiro domingo de cada mês, das 15h às 18h. Agendamentos para visitas de escolas e grupos de turistas podem ser feitos pelo telefone 3741-5713 ou pelo e-mail contato@museuvaires.com.br. 

Nesta semana, o Museu de Venâncio Aires também está participando da 16ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, no dia 18 de maio, com a exposição 'Um giro pelo mundo: Moedas Nacionais e Internacionais', com moedas do Brasil, continente africano, Alemanha, Antilhas Holandesas e República Tcheca.

Além disso, pelo fato de estarmos em maio, considerado o 'Mês das Noivas', a Casa de Cultura, estará, até o fim do mês, com a exposição dos vestidos das 'Noivas de Preto'.