fechar

Feira do Livro: a magia dos livros

Evento ocorre a partir desta quinta-feira até o domingo, 4, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

por: Ana Carolina Becker
Data: 01/09/2016 | 14:47

A magia da Feira do Livro toma conta de crianças, jovens, adultos e idosos. Eles folheiam todas as páginas, a curiosidade é incessante para todos. Porém, o pedido é certo: 'Quero voltar para comprar esse livro', relata o pequeno Arthur Emanuel Lopes de Oliveira, de 5 anos, da EMEF São Judas Tadeu.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateO pequeno Arthur garante que quer voltar à Feira
O pequeno Arthur garante que quer voltar à Feira
Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateNo livro gigante, as crianças podem deixar sua marca
No livro gigante, as crianças podem deixar sua marca

Prestigiando a 17ª Feira do Livro com a turma, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir, o pequeno 'vasculhava' uma caixa de livros atrás de obras que lhe atraiam. Ele era só mais uma, das tantas crianças que estão encantadas com o maior evento de literatura do município.

Os corredores estão lotados neste primeiro dia de evento, estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares participam das atividades que são voltadas para todos os públicos até domingo, 4, quando encerra essa edição.

LEIA MAIS: Cortinas abertas para mais uma Feira do Livro

Ao longo do dia, o escritor Gustavo Finkler já passou pelo palco principal. Neste momento, a escritora Marina Colasante juntamente com Rosária Costa realizam um bate-papo com alunos.

Os alunos prestigiaram também a apresentação teatral 'A Família Sujo', do grupo 'Cuidado que Mancha', que contou com tradução em libras. A abertura oficial da Feira ocorre hoje às 19h com premiação do 8º Concurso Literário e apresentação musical pocket 'TãnTãngo - Duo Hique Gomez e Dúnia Elias'.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateBate-papo com a Mariana é uma das atrações da quinta-feira
Bate-papo com a Mariana é uma das atrações da quinta-feira