fechar

Domingo de tradicionalismo com João Luiz Corrêa

por: Ana Carolina Becker
Data: 05/05/2019 | 12:00

O domingo será de tradicionalismo na 15ª Fenachim, pois João Luiz Corrêa e o grupo Campeirismo sobem ao palco da Arena de Shows Euro Bier, às 19h. O ingresso de acesso ao Parque custa R$ 10.

Na carreira de músico profissional e compositor desde 1989, Corrêa atuou em diferentes grupos de música gaúcha, recolhendo ensinamentos de como é importante cultivar a alegria, a simplicidade e o carisma, qualidades marcantes do ícone.

Foto: Divulgação / Folha do MateJoão Luiz Corrêa estará na Arena de Shows no domingo, a partir das 19h
João Luiz Corrêa estará na Arena de Shows no domingo, a partir das 19h

Em 1998 iniciou sua carreira solo João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo e, desde então, seu trabalho começou a ser ainda mais reconhecido. Em 19 anos, lançou 16 trabalhos gravados em CD e cinco em DVD, além de dois gravados em CD somente pelo Grupo Campeirismo. No ano de 2016 ganhou o troféu Vitor Mateus Teixeira na categoria Melhor Capa de CD 'Pra quem vive de bombacha - Vol. 10'. Sendo indicado também à premiação 'Melhores do Ano da Música Regional Gaúcha' por três anos consecutivos, na qual foi vencedor nas categorias de Melhor Grupo de Baile nos anos de 2016, 2017 e 2018 e na categoria de Melhor Música em 2018.

O cantor possui sucessos consagrados como 'Um Bagual Corcoveador', 'Fandango em Soledade', 'Pau que Dá Cavaco', 'Gauchão de Apartamento' e 'Quando Tapeia o Chapelão'. No ano passado lançou o CD intitulado 'Relíquias do Sul - João Luiz Corrêa e amigos cantam Gaspar Machado'.