fechar

Comunidade aproveita mateada de Páscoa na Praça Evangélica

por: Cassiane Rodrigues
Data: 14/04/2019 | 08:50

Passada a pancada de chuva minutos antes do início da mateada de Páscoa, a comunidade de Venâncio Aires pôde aproveitar as atrações do evento na Praça Evangélica ontem, 13.

A mateada fez parte da programação da Magia da Páscoa, iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires. Na ocasião, a empresa Startup Icehot comemorou um ano de instalação do equipamento que fornece água quente e gelada na Praça Evangélica.

Pernas de pau, malabares, escultura em balão e a presença dos personagens Mickey e Minnie encantaram o público, que fez muitos registros fotográficos. Além disso, o Coelho da Páscoa estava na Casinha recebendo as famílias.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MateEsther aproveitou para fazer um registro com o coelhinho
Esther aproveitou para fazer um registro com o coelhinho

A estudante Shauana da Luz levou a filha Esther da Luz, 4 anos, para a foto com o Coelhinho. "A gente passou por aqui e ela viu os brinquedos e o Coelho e ficou encantada com tudo, tivemos que vir um pouco", conta. A mãe elogiou a decoração da Praça Evangélica e o evento realizado neste sábado. "Isso aqui está incrível, está mágico", completa.

Quem também aproveitou a tarde para fazer muitos registros fotográficos foi a moradora de Porto Alegre Elcy Appel, 88 anos. Ela foi acompanhada da filha, Cristina Appel e do genro João Gonçalves, que moram em Venâncio Aires. "Ainda bem que deu sol para podermos passear", destaca Cristina. Dona Elcy disse que já conhecia o Centro de Venâncio e já assistiu o Carnaval da Capital do Chimarrão. "A decoração de Páscoa eu ainda não tinha visto, está muito bonita", ressalta.

Foto: Cassiane Rodrigues / Folha do MateDona Elcy, moradora de Porto Alegre, conferiu as atrações com a filha e o genro
Dona Elcy, moradora de Porto Alegre, conferiu as atrações com a filha e o genro

A programação de Páscoa de sábado foi finalizada com a encenação da peça 'Paixão de Cristo, Messias da Paz', em frente à Igreja Matriz. O teatro contou com a participação de mais de 60 atores voluntários.