fechar

“A família Imperadores da Folia foi essencial nesse momento”

por: Rosana Wessling
Data: 29/01/2019 | 10:00
Fenachim

Josiane Wolschick, 20 anos, eleita rainha do carnaval do interior na noite do último sábado, 26, participa do bloco de Linha Cecília há cinco anos. Atualmente, reside em Santa Maria, pois cursa Engenharia Civil na universidade federal da cidade - a UFSM -, mas ela explica que a relação é forte com a comunidade, pois a família é natural de Venâncio Aires e os avós moram em Linha Cecília.

Foto: Foto Visão / DivulgaçãoJosiane recebeu a faixa da rainha do Carnaval do Interior de 2018, Karolain Vogt Xavier
Josiane recebeu a faixa da rainha do Carnaval do Interior de 2018, Karolain Vogt Xavier

Esse foi o primeiro concurso para a jovem. Ela comenta que a emoção e o nervosismo tomaram conta na primeira experiência, mas enfatiza que conseguiu controlar a situação. 'O sonho de ser rainha do Carnaval do Interior veio junto com um mix de sentimentos e com desafios que eu ia cumprindo e me redescobrindo a cada etapa concluída. Superei todos os obstáculos, aprendi e cresci muito, mas curti cada momento', diz.

 A estudante destaca que a preparação foi longa. Josiane conta que sempre foi muito tímida, e esse foi um dos grandes desafios. 'Como foi o meu primeiro concurso, todos os quesitos me geravam dúvidas, mas sempre tive muito amparo de pessoas do bloco, de familiares e amigos que estiveram ao meu lado o tempo inteiro. Tive que aprender a driblar o nervosismo e a ansiedade. Na noite, tudo saiu conforme o planejado, foi maravilhoso. A família Imperadores da Folia foi essencial nesse momento. Desde o início acreditaram em mim, me incentivaram muito e não largaram a minha mão um segundo sequer', completa.

A rainha destaca que o foco, agora, é representar todos os blocos associados da Aciva com muito empenho, aproveitando o reinado, que ela caracteriza como único, ao lado das princesas, Bruna e Jaqueline. 'Ser rainha do Carnaval do Interior é um orgulho e uma satisfação imensurável', conclui.

'É um prazer estar na comissão de frente para divulgar e apresentar o nosso Carnaval, que é sinônimo de simplicidade, diversão e integração. A festa carrega uma força que aumenta a cada ano, para toda a comunidade venâncio-airense e também para a região, afinal, o nosso Carnaval não tem fronteiras.'
JOSIANE WOLSCHICK
Rainha do Carnaval do Interior

Foto: Foto Visão / DivulgaçãoJaqueline, Josiane e Bruna foram escolhidas na noite de sábado, 26
Jaqueline, Josiane e Bruna foram escolhidas na noite de sábado, 26

 

BAILE DE ESCOLHA

Foram eleitas na noite de sábado, 26, as representantes do Carnaval Adulto do Interior de 2019. O evento de escolha da corte ocorreu em Linha Antão, com realização da Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva), e contou com a organização do bloco Ritmo Quente. Seis meninas disputaram das coroas e faixas de rainha, 1ª e 2ª princesas.

Os jurados que elegeram a corte 2019 e melhores torcidas foram Luana Sehn, Fernanda Landim, Diego André Hermes, Larissa Kappaun, Júlio Mahl, Jaqueline Heinen e Rosemeri Nottar. Karolain Vogt Xavier, rainha de 2018, fez a entrega da faixa e coroa para a eleita Josiane Wolschick, do bloco Imperadores da Folia, de Linha Cecília. Geovana Vogel e Ágada Haupt fizeram a entrega das coroas para as princesas sucessoras, Jaqueline Simmianer Thessing, do Geração 90, de Linha Marechal Floriano, e Bruna Nagel, do bloco Os Imigrantes, de Centro Linha Brasil.

Também participaram do concurso Bruna Daniela da Silva, Marciélen Ana Reuter e Paula Caroline Kroth da Silva. Para o próximo ano, a organização do Carnaval do Interior destaca que mais dois blocos terão suas representantes: Os Palmeirenses e Os Corujões, que passaram a integrar a associação neste ano.

 

Foto: DivulgaçãoSeis candidatas representaram os blocos na noite
Seis candidatas representaram os blocos na noite

Torcidas

Além disso, foram eleitas as torcidas mais animadas. O troféu de melhor torcida ficou com o bloco Geração 90, de Linha Marechal Floriano. Imperadores da Folia, de Linha Cecília, e Julibra, de Linha Brasil, ficaram com os troféus de segundo e terceiro lugar, respectivamente.