fechar

Atrações musicais da Fenachim são divulgadas

Organização da 13ª Festa Nacional do Chimarrão divulgou hoje à noite as atrações da festa

por:
Data: 14/03/2014 | 22:30

Em uma noite glamourosa, que entra para a história dos eventos sociais de Venâncio Aires, a 13ª Festa nacional do Chimarrão apresentou nessa sexta-feira, 14, as atrações que estarão presentes entre 1º e 11 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão. O destaque fica por conta da programação musical, puxada por Só Pra Contrariar, Marcelo D2 e Munhoz & Mariano. Também se apresentam Guri de Uruguaiana, Acústicos & Valvulados e o Grupo Tholl, acompanhado da dupla Kleiton & Kledir.

O palco do lançamento da 13ª Fenachim está sendo na Sociedade de Leituras de Venâncio Aires. O local recebe autoridades e comunidade em um jantar-baile que contou com apresentações da Orquestra de Teutônia e da banda Maquinados. 

Shows vão do pagode ao rap

O anúncio mais esperado da noite, contudo, foi o dos shows, que já começam em ritmo acelerado, com o rap de Marcelo D2 na noite de abertura, e terminam com o sertanejo de Munhoz & Mariano, a dupla conhecida pelo sucesso 'Camaro amarelo', no último fim de semana da festa. Muita expectativa também para a presença do Só Pra Contrariar (SPC), no dia 2, marcando os 25 anos do grupo com o retorno do cantor Alexandre Pires. 

Foto: Divulgação / Internethasuhsua
SPC comemora 25 anos e vem para Fenachim

 

 

No dia 3 quem sobe ao palco é a banda gaúcha Acústicos & Valvulados, no encerramento do festival DeCasa. No dia 6, é a vez do humor do Guri de Uruguaiana, trazendo suas tradicionais divertidas versões do Canto Alegretense. O público também poderá conferir um momento de encher os olhos e aguçar os ouvidos. No dia 10, a dupla Kleiton & Kledir se une ao grupo teatral Tholl para apresentar o espetáculo Par ou Ímpar.

 Nativistas

Além desses, a Fenachim mantém sua tradição de apresentações nativistas, com César Oliveira & Rogério Mello, Joca Martins, Luiz Marenco, Walther Morais, Teixeirinha Filho e Marcello Caminha. Também serão promovidos eventos e palestras técnicas, bem como a apresentação ao vivo do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúchao, direto do Parque do Chimarrão.

 

Foto: Divulgação / InternetJoca Martins é uma das atrações nativistas
Joca Martins é uma das atrações nativistas

Para não deixar ninguém parado, a Festa com Sabor do Rio Grande ainda terá lonões com apresentações das principais bandas de baile do Estado, com programação se estendendo até a madrugada. Agora, é contar os dias e esperar, em maio, a 13ª Festa Nacional do Chimarrão.

 


Fonte: Cuca Conteúdo/AI Fenachim