fechar

Wilson Paim vai homenagear as mães na 13ª Fenachim

por:
Data: 03/04/2014 | 15:50

O último dia da 13ª Festa Nacional do Chimarrão será especial para as mães. No domingo em homenagem a elas, a Fenachim anuncia o show do nativista Wilson Paim, apresentação especialmente dedicada à data. O espetáculo, no dia 11 de maio, ocorrerá no Chimarródromo, às 16 horas. À noite, no Ginásio Poliesportivo, é a vez da dupla do sertanejo universitário Munhoz & Mariano.

Conhecido como a voz romântica da música gaúcha, Wilson Paim é um dos maiores nomes do cancioneiro regional da atualidade. Natural de Alegrete, consolidou seu trabalho nos festivais nativistas nas décadas de 80 e 90, especialmente como intérprete e compositor de belíssimas melodias, angariando centenas de premiações. Posteriormente, desenvolveu sua carreira fora do circuito dos festivais, dedicando-se aos seus shows e lançamentos de discos, que hoje somam 45 álbuns e dois DVD"s.

O último disco, Nativismo, foi lançado em dezembro do ano passado. Além do romantismo de suas músicas, nos últimos anos Paim tem se destacado também pelo engajamento social através de sua arte. A canção 'Compondo caminhos', dos disco homônimo de 2012, está se tornando um hino na luta contra as drogas: 'Quero cheirar nada mais do que flores; pedras apenas compondo caminhos; ervas só aquelas que curam feridas; da vida a rosa e não mais o espinho'.

Nativistas

Na 13ª Fenachim ele fecha a grande programação de shows natistas, que ocorrerão diariamente entre 1º e 11 de maio. Além de Wilson Paim, se apresentam Renato Borghetti, César Oliveira e Rogério Mello, Luiz Marenco, Joca Martins, Marcello Caminha, Lúcio Yanel, Teixeirinha Filho e Walther Morais, além de Wolmir Martins, Rastro Latino, Fabiano Oliveira & Grupo Alma Campesina, Dirceu Marmitt, Grupo Alma do Sul, Nativo Serrano e Fandangaço.

Os shows tradicionalistas ocorrerão, em sua maioria, no Chimarródromo, com acesso livre aos visitantes que já estiverem nas dependências do Parque do Chimarrão. Nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio (segunda a quinta-feira), o ingresso será gratuito. Nas demais datas, a entrada ao parque custará R$ 8,00. A programação completa da festa está no site www.fenachim.com.br.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da 13ª Fenachim / CUCA Conteúdo