fechar

Federação da Indústria e Comércio da Índia abre diálogo com o Rio Grande do Sul

por: Informações da AI Parlamentar
Data: 11/11/2016 | 19:57
Vivo

/

Foto: Cristiano Guerra / Assessoria de ComunicaçãoDeputados ficaram otimistas com o encontro
Deputados ficaram otimistas com o encontro

A comitiva de deputados gaúchos que está Índia acompanhando as discussões da COP 7  participou, nesta sexta-feira, 11, de agenda privada com o Diretor Geral da Federação da Indústria e Comércio da Índia  (FICCI), Partha Ghosh, e com a Primeira-Secretária da Embaixada do Brasil na Índia, Carolina Costela.

Com 250 mil associados, a FICC realiza cerca de 300 eventos anuais e promove missões e intercâmbios comerciais com diversos países. Nas Américas, os focos principais, a partir de 2016, têm sido o Brasil, prioritariamente, seguido da Argentina e do México.

Os deputados Adolfo Brito, Edson Brum, Pedro Pereira, Marcelo Moraes e Zé Nunes convidaram os empresários indianos a realizarem uma visita ao Parlamento Gaúcho e à Fiergs visando à prospecção de novos negócios entre os dois países, em especial com o Rio Grande do Sul.
Eles também convidaram a FICCI a visitar a Expointer em 2017 para conhecer o potencial do setor primário gaúcho e, se possível, avançar no fechamento de negócios.

Gosh agradeceu o convite e disse que existe a possibilidade de um grupo de empresários indianos visitarem o estado, pois o Brasil é um parceiro em potencial.

O diretor da FICCI complementou dizendo que, dentre os mercados em potencial entre os dois países, destacam-se os suínos, conservas, geléias, frutas e leguminosos, além da energia fotovoltaica e eólica.