Folha no Ar Terra

PP arquivou desfiliação de Deves

por: Sérgio Klafke
Data: 28/06/2011 | 05:17

O presidente em exercício do PP local, Ailto Melo, explicando a “mal explicada” desfiliação do presidente do Hospital, Milton Deves, do partido, revela que o pedido foi feito por Deves, mas o partido arquivou a solicitação. Em nota enviada a coluna Melo assim se manifesta:

"A respeito de tua coluna de sábado último, informo que, na verdade, o Dr. Milton Deves protocolou pedido de desfiliação do PP, em data de 08-03-2010, conforme cópia que coloco ao teu dispor. O pedido de desfiliação foi recebido e analisado, tendo a Comissão Executiva Municipal do PP decidido, na época, por arquivá-lo, face ao motivo de fundo que lhe deu origem, de que a condição de filiado poderia dificultar um acordo Município/Hospital. Tal entrave, se manifesto, foi entendido como atentatória aos direitos de cidadania e de liberdade de manifestação do pensamento ideológico”.

O PP nunca tornou público este arquivamento, nem os seus motivos, que devem render outra contradição. Se Deves continuava filiado, mas nos últimos dias ainda referiu que não era mais filiado ao PP justamente para desvincular a direção do hospital da política, fato que era uma inverdade, não sabia da decisão do partido de manter sua filiação?

Tem coisa mal explicada nesta história.

Particularmente penso que não deveria nem haver necessidade de se desvincular de partido político para o cargo. É só se despir das ideologias e interesses políticos.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS