Folha no Ar Terra

Tata incentiva pedir emendas

por: Sérgio Klafke
Data: 11/01/2017 | 01:02

Na segunda reunião da Câmara de Vereadores, a vereadora estreante Tata Oliveira (Rede), sugeriu um esforço coletivo dos 15 vereadores na busca por recursos para o município e indicou pedir emendas parlamentares aos 31 deputados federais do RS como caminho para buscar recursos junto ao Orçamento da União. Ela citou o exemplo do único deputado federal do seu partido no RS, o ex-judoca João Derly, que já destinou R$ 650 mil em emendas para Venâncio. E ela se comprometeu em buscar novos recursos com ele.
Boa iniciativa. Defendo isso faz muitos anos. Penso que as emendas parlamentares são um 'balcão de negociação' do governo com os deputados, mas é a forma de conseguir canalizar recursos. E é importante que isso seja feito em parceria com a Central de Projetos da Prefeitura, o que facilita a aprovação de emendas. Só no 'papo' não tem mais.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS