Folha no Ar Terra

Sem Lula, Bolsonaro lidera

por: Sérgio Klafke
Data: 16/05/2018 | 01:05

Foi divulgada na segunda-feira mais uma pesquisa do Instituto MDA para Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostrando intenções de voto para Presidente. Lula (PT), preso e hoje inelegível pela Lei da Ficha Lima, lidera com 33,4%. Bolsonaro (PSL) aparece com 16,7%, Marina Silva (Rede) com 7,6%, Ciro Gomes (PDT) com 5,4%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 4% e Álvaro Dias (Podemos) com 2,5%.
Sem Lula, Bolsonaro sobre para 18,3%, Marina Silva para 11,2% e Ciro Gomes para 9%, Alckmin para 5,3% e Álvaro Dias com 3% Nesta simulação Fernando Haddad é nome do PT e aparece com 2,3%.
No cenário com Lula, os brancos e nulos somam 18%. Sem Lula sobe para 30%. Dos 2.002 entrevistados em 137 municípios de 25 Estados, 51% consideram justa a prisão de Lula e 38,6% injusta.
Na simulação de segundo turno Lula venceria todos os adversários, com folga. Sem Lula, Bolsonaro venceria todos adversários, mas com margem apertada.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS