Projeto Viva o Taquari-Antas Vivo

por: Sérgio Klafke
Data: 14/04/2018 | 01:06

No final de semana aconteceu mais uma edição do projeto Viva o Taquari-Antas Vivo, em Vila Mariante. Idealizada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado  (ACIL) e ONG Parceiros Voluntários, as ações chegam ao seu 12º ano e foram realizadas pelo 4º ano em Venâncio Aires, retirando 400 kg de entulho e lixo das margens do Rio Taquari.
As atividades na Capital do Chimarrão foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com a colaboração da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, comando Rodoviário Militar, Grupo de Escoteiros Arés, Rotary e Conselho Municipal do Meio Ambiente e voluntários.
São pequenas ações, mas que tem uma grande importância, de criar uma consciência de proteção aos nossos rios, arroios, e suas nascentes. Venâncio, administrativamente pertence ao Vale do Rio Pardo, mas geograficamente pertence ao Vale do Taquari, rio que corta todo o 2º Distrito, de Vila Mariante.

Foto: DivulgaçãoO governo Giovane Wickert (PSB) - Celso Kramer (PTB) dá atenção ao tema preservação de rios e nascentes e é preciso avançar muito, e rapidamente, para salvar a água que sai das nossas torneiras.
O governo Giovane Wickert (PSB) - Celso Kramer (PTB) dá atenção ao tema preservação de rios e nascentes e é preciso avançar muito, e rapidamente, para salvar a água que sai das nossas torneiras.
 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS