Folha no Ar Terra

Pelos esgotos

por: Sérgio Klafke
Data: 12/01/2019 | 01:05

Prefeito Giovane Wickert (PSB) se mostra incomodado com a polêmica sobre a infestação de baratas que saem das bocas de lobo do esgoto cloacal na cidade e a cobrança por ação da Prefeitura, assunto trazido a público pelo vereador de oposição Tiago Quintana (PDT).
O Coordenador da Vigilância Sanitária, Everton Notti, disse em reportagem na Folha que a desinsetização por fumigação que era realizada no governo anterior por empresa terceirizada, e que não é mais feita, não tem eficácia comprovada e pode agredir o meio ambiente. Como a empresa se manifestou afirmando que o método é eficaz e não polui o meio ambiente, Giovane pediu comprovação técnica para Notti. Ontem o coordenador da Vigilância e o secretário da Saúde Ramon Schwengber, divulgaram nota afirmando que a fumigação não é o método mais indicado para o combate às baratas e que uma forma mais apropriada vai ser utilizada para isso.
A questão virou política, pois a empresa que fazia a desinsetização é de Luciano Frozza, filiado ao PDT do ex-prefeito Airton Artus, que teria cobrado a manifestação da empresa. Giovane deixa isso claro em manifestação que fez na sua página no Facebook, nesta semana, quando anunciou na quinta-feira adiantamento de R$ 770 mil para o hospital poder pagar os salários de dezembro. 'Enquanto uns andam pelos esgotos tentando achar algum problema para fazer disso uma cortina de fumaça, nós estamos trabalhando para manter o que é mais importante em nosso Município: a saúde do nosso povo.'

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS