Notinhas

por: Sérgio Klafke
Data: 12/02/2019 | 01:04

* Jovem deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL) vai propor uma PEC que o novo Brasil quer ver aprovada. Kim propõe que se permita o trabalho formal aos 14 anos para jovens brasileiros, desde que não seja perigoso nem insalubre. Na verdade ele quer restabelecer o que já existiu. Eu tenho minha carteira de trabalho assinada com 13 anos. Nunca me fez mal. Os governos pós ditadura é que foram proibindo jovens de trabalhar. Hoje se vê 'marmanjões' - muitos querendo trabalhar, ganhar seu dinheiro -, mas as leis criadas não permitem, ou quando permitem, no jovem aprendiz, é uma burocracia infernal, onde as empresas precisam pagar pro governo.

* No Gauchão, o Grêmio fez 6x0 no Avenida e leva o primeiro título da temporada; a Recopa Gaúcha. O Inter venceu o Juventude por 2x1 e melhora de posição.

* Venâncio papou o bicampeonato do futebol de areia de Capão na Categoria Master (mais de 50 anos). Sabiá, Valdir Furacão das Colônias e Nilson Oliveira, três feras dos gramados amadores da região no passado, marcaram os gols do 3x1.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS