Notinhas

por: Sérgio Klafke
Data: 09/02/2019 | 01:03

* Presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry, anuncia a construção da nova sede regional em Santa Cruz às margens da RSC-287, no trevo de acesso à Avenida Independência. Em terreno de 5,5 mil metros quadrados, a sede terá 2,4 mil metros quadrados construídos com investimento de R$ 10 milhões. O Sicredi comemora 100anos neste mês.

* PT formalizou bloco de oposição na Câmara dos Deputados com PSB, PSOL e Rede. 'Um bloco de oposição, na defesa dos direitos do povo', disse Gleise Hoffmann, senadora paranaense e presidente nacional do PT, que rebaixou a carreira concorrendo à deputada no PR para garantir eleição e foro privilegiado.

* Tenho dificuldade em imaginar o nosso deputado do Vale do Rio Pardo, Heitor Schuch (PSB), sentado numa mesa com Gleise, Boulos, Marina e outros radicais de esquerda, planejando invadir terras, prédios, fazer protestos, travar o governo, etc.. Schuch prega uma política mais inteligente, produtiva.

* O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica disse nesta semana à BBC que teme uma guerra na Venezuela com intervenção americana. Ele defende a realização de eleições gerais e considera que o regime venezuelano instituído pelo Coronel Hugo Chavez e seguido por Nicolas Maduro, prejudicou muito a esquerda na América Latina. "Parte da esquerda não aprende as lições da história", criticou.

* Mujica foi guerrilheiro tupamaro no Uruguai na época da ditadura. Se elegeu presidente na onda de esquerda que invadiu a América no início deste século. Mas entrou com um Fusca no governo e saiu dele com o Fusca. Só ai dá pra notar a diferença de Mujica para os 'companheiros' de esquerda da América Latina.

* Ministra Damares Alves quer tornar públicas indenizações de todas as pessoas anistiadas no Brasil. A ex-presidente Dilma, sem cargo, pediu agora pensão de R$ 10,7 mil por ter sido presa na ditadura. A pergunta que precisa ser feita: o que ela fez para ser presa? Atuava no VAR Palmares, grupo de esquerda armado que assaltava bancos buscando dinheiro para financiar a guerrilha.

* Jornal O Globo, traz reportagem com esta manchete: 'Correios tem um chefe para cada dois servidores e 9 mil estão em licença-médica.' Não tem como funcionar.

* Deu no JB: Nas mídias sociais, vemos crescer o número de personalidades ganhando fama e influenciando gerações. Será que os pais estão atentos em quem são os ídolos da nova geração?

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS