Notinhas

por: Sérgio Klafke
Data: 16/05/2019 | 01:02

* E o presidente das Câmara, vereador Eduardo Kappel (PP) cria mais uma polêmica. Demitiu dois assessores indicados pelo vereador Zé da Rosa (PSD). Um deles assessor direto de Zé no gabinete. A contratação de assessores tem indicação do vereador, mas quem contrata é o presidente, que também tem a prorrogativa de demitir. Mas demitir um assessor sem a solicitação do vereador, mostra que tem mais nessa história do que o que foi falado pra imprensa. E Zé da Rosa sinaliza que vai engolir quieto.

* Estudantes, servidores e professores de universidades federais, particulares e institutos técnicos saem às ruas para protestar contra corte do orçamento da educação. Isso é cidadania. Mas é preciso separar ideologia de objetivo.

* Marlon Santos, médium que foi prefeito de Cachoeira do Sul, deputado estadual e hoje é deputado federal pelo PDT, anuncia destinação de R$ 15 milhões para as obras de ampliação do hospital de lá.

* Ministro da Economia, Paulo Guedes, se mostra preocupado com a situação financeira do pais e do governo. 'Chegou a com de tudo que foi feito nos governos anteriores' disse ele numa presença no Congresso. É aterrorizante.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS