Folha no Ar Terra

Notinhas

por: Sérgio Klafke
Data: 20/03/2019 | 01:02

* Um boleto emitido por um banco no dia 21 de fevereiro, com vencimento para o dia 5 de março, me foi entregue pelo Correio ontem, 19. A estatal não atende mais sua finalidade. Menos mal que o boleto foi enviado por e-mail, antes do vencimento.

* Dilma privatizou os principais aeroportos do país. Agora Bolsonaro privatiza mais 22 aeroportos secundários. Todos os aeroportos vão ser privados com supervisão do governo. Melhora o serviço, mas pagamos mais caro.

* O PDT decidiu em Convenção Nacional posição contra a Reforma da Previdência, se juntando ao PT e PSOL. O partido vai punir deputados e senadores que não obedecerem. Bem coisa do 'coronel' Ciro Gomes. O PDT vai ficando menor a cada imposição dessas. O ex-prefeito Airton Artus participou da convenção.

* Nas delações de Antônio Palocci, mais uma revelação que não surpreende. Lula e Sarkozy negociaram propina na compra de submarinos, helicópteros e caças franceses em 2009, quando o presidente francês esteve no Brasil. E Lula ainda deu um calote no francês, pois acabou não comprando os caças, que foram comprados de empresa Sueca depois, no governo Dilma. Com certeza teve propina de novo.

* Palocci também reafirmou que Lula negociou medida provisória no governo Dilma para beneficiar montadoras, com pagamento de propina para seu filho Luiz Claudio.

* Grêmio vai alterar estatuto para reeleger Romildo Bolzan para um terceiro mandato, até 2022. Romildo dá aula de gestão e gosta do que faz. É garantia de que o Grêmio seguirá forte.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS