Folha no Ar Terra

Notas

por: Sérgio Klafke
Data: 20/04/2019 | 01:04

Revista Perfil
Ana Amélia Lemos, Secretaria Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do RS, em Brasília, agradece o envio da revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e Microrregião e destaca a qualidade da publicação.
O deputado estadual Adolfo Brito (PP), de Sobradinho, em seu sétimo mandato consecutivo, também envia oficio registrando o recebimento da revista.
A publicação da Folha do Mate foi encaminhada para o gabinete de todos os 55 deputados estaduais, os 31 federais, os três senadores, as secretarias de governo do Estado, os 78 municípios da região dos Vales, empresas e entidades de classe.

Leite inova
Nesta semana o governador Eduardo Leite (PSDB) recebeu em seu gabinete comitiva do MST, quando foram debatidos assuntos de interesse, como reforma agrária, escolas nos assentamentos etc. Leite está marcando um novo tempo na política. Já sentou com deputados da ala mais radical da esquerda para debater assuntos que interessam ao estado. Agora se reúne com o estigmatizado MST.
A proposta de Eduardo Leite de moderação na política, penso ser o novo caminho. A radicalização tanto para a esquerda como para a direita é danosa. Vamos ver os resultados que o jovem governador terá com essa sua forma inovadora de fazer política no governo.

Notre-Dame
Nesta semana um incêndio destruiu parcialmente a famosa igreja de Notre-Dame (Nossa Senhora) em Paris, que recebia 13 milhões de visitantes por ano. A igreja começou a ser construída em 1.163 com madeira de 1.300 carvalhos e foi concluída em 1.345, 281 anos depois. As torres de Notre-Dame tem 69 metros de altura, quase equivalente às torres da nossa igreja matriz São Sebastião Mártir em Venâncio, que tem 65 metros, mas que é de alvenaria. Famílias ricas da França já anunciam a doação de 300 milhões de euros, equivalente a R$ 1,3 bilhão para a reconstrução da catedral de Paris.

Notinhas
* Rede de hotéis Ibis desacelera seu projeto em Santa Cruz, com 125 apartamentos, diante da lenta recuperação de economia. Aqui Genésio Lehmen, do Guest Hotel, deu uma segurada no projeto do novo hotel na esquina da Sete de Setembro com a 1º de Março, pelo mesmo motivo.
* Petrobras anunciara aumento de 5,7% no diesel e recuou depois da reação de Bolsonaro. Vai aumentar um centavo em litro.
* Uma Abençoada Páscoa à todos os leitores e suas famílias.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS