Leite e os salários em dia

por: Sérgio Klafke
Data: 09/02/2019 | 01:04

Governador Eduardo Leite (PSDB) se elegeu prometendo pagar em dia os servidores estaduais no prazo máximo de um ano de governo. Que consiga, pois ganhou milhares de votos ai. Nesta semana Leite anunciou que as privatizações e o pacote fiscal são prioridade para salvar o estado. Igualzinho ao Sartori; o Gringo tava certo mesmo, mas foi preterido pela juventude de Leite.
Discordo do pagamento dos servidores no último dia do mês ou mesmo antes de terminar o mês, pois todos os trabalhadores na iniciativa privada recebem no 5º dia útil do mês seguinte. Só porque o dinheiro é público foram criadas essas e todas as outras benesses. É preciso mudar essas coisas no país.
E o Ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, anuncia que servidores municipais e estaduais entrarão na reforma previdenciária, com idade mínima de 62 anos para homens e 57 anos para mulheres. E lembrar que faz poucos anos tinha gente com menos de 40 anos se aposentando no serviço público, com salário integral. Deu no que deu. A prefeitura de Porto Alegre, divulgou o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), hoje tira R$ 1 bilhão por ano da saúde, da segurança, da educação, para cobrir o déficit do pagamento de aposentadorias e pensões.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS