Folha no Ar Terra

Giovane x Airton esquenta

por: Sérgio Klafke
Data: 19/03/2019 | 01:10

A iniciativa do prefeito Giovane Wickert (PSB) de entregar ao Ministério Público um dossiê com apontamentos do Ministério Público Federal de Contas e do Tribunal de Contas do Estado nos governos de Airton Artus (PDT), de quem foi vice, acendeu um estopim. Isso que Giovane recebeu Airton em seu gabinete amistosamente uma semanas antes.
Giovane argumenta a que entregou o dossiê para se precaver de responsabilidades. Airton diz que é assunto requentado, que são irregularidades sanáveis, pois o Tribunal de Contas aprovou as contas dos seus dois governos.
Depois da reportagem da Folha na sexta mostrando a ação do prefeito e a reação do ex-prefeito, o assunto tomou conta das conversas da cidade. Na sexta mesmo Artus fez uma manifestação forte na sua pagina no Facebook. Ontem pela manhã, na RVA, fez manifestação pesada contra o prefeito. Além de críticas fortes ao governo Giovane, disse que o prefeito deveria explicar o crescimento do seu patrimônio pessoal e onde ganha muito dinheiro fora da prefeitura. Giovane aumenta o tom em matéria nesta edição. É um confronto político onde vai ser gasto tempo que deveria ser usado para trabalhar bons projetos para o município. Mas a política é assim.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS