Folha no Ar Terra

Giovane troca secretários

por: Sérgio Klafke
Data: 10/08/2018 | 01:05

Acontece hoje uma troca de secretários já prevista no governo Giovane Wickert (PSB)/Celso Krämer (PTB). Saul Zart, que é do PSD, passa a secretaria da Cultura e Esportes para Henrique da Silva, da Rede. O acerto foi feito na nomeação; cada um ficaria dois anos a frente da secretaria. Saul ficou um ano e meio. Previsão de que ambos se desincompatibilizem no último ano para concorrer em 2020.
Henrique deixa a coordenação de esporte da secretaria para assumir a pasta. Saul deixa a titularidade e assume a coordenação de cultura. Foi a forma do prefeito Giovane negociar a ocupação da secretaria com PSD e Rede, partidos que apoiaram sua eleição.
Por falar em mudança de secretarias, circula 'à boca pequena' a informação de que o vereador Arnildo Câmara (PTB) deixará a secretaria do Desenvolvimento Social para assumir sua cadeira no Legislativo e a Primeira Dama Cristiane Wickert assumiria a pasta. O prefeito Giovane me respondeu sobre isso: 'De forma alguma. Isso nunca foi discutido, nem pensado.'
Cristiane anunciou em rede social que deixa de trabalhar com seu salão de beleza para se dedicar ainda mais ao trabalho do Gabinete de Primeira Dama e projetos pessoais.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS