Folha no Ar Terra

Giovane negocia pagamentos

por: Sérgio Klafke
Data: 10/01/2017 | 01:05

O prefeito Giovane Wickert (PSB) decretou na sexta-feira que nos primeiros 30 dias vai negociar com credores da Prefeitura contas ainda da Administração do prefeito Airton Artus (PDT), que deixou o governo no dia 31 de dezembro.
Wickert nomeou uma comissão provisória para analisar todos os casos e indicar a excepcionalidade dos pagamentos, uma vez que há serviços essenciais que precisam continuar ativos, como o caso do recolhimento de lixo, do transporte escolar, das vagas em escolas infantis e do fornecimento de combustível para a frota de veículos e máquinas, e garantir a folha de pagamento em dia. Está decretada também a reavaliação de todos os contratos e das licitações em vigor na Administração Pública, o que deverá ser feito até o dia 31 de março.
Um caminho natural que precisa ser seguido com responsabilidade. E Giovane mostra estar apto e disposto a isso. Airton Artus deixou o governo com recursos em caixa e contas a pagar. Esse balanço fecha no dia 10, quando se terá uma posição clara. Com certeza ficarão mais contas do que recursos. Giovane foi vice-prefeito e na campanha sempre destacou que tinha conhecimento da situação difícil e formas de mudar isso. Os primeiros dias serão de conhecer a bem a realidade, para depois agir.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS