Exoneração na Prefeitura

por: Sérgio Klafke
Data: 09/02/2019 | 01:06

Marcos Hütmarn, Coordenador Técnico da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, foi exonerado da pasta na quinta-feira, quando iria sair em férias. Ele é filiado ao PSD, partido do vereador Nelsoir Battisti, que foi titular da Secretaria.
Na eleição da Câmara de Vereadores, Nelsoir se negou a apoiar Duda Kappel (PP) como presidente pela bancada governista e acabou formando uma chapa com a oposição.
O custo disso veio.
Marcos, filho do ex-secretário municipal de Obras nos anos 90, Ari Hütmann, fazia as vezes de secretário na pasta desde que Nelsoir assumiu sua cadeira na Câmara e o prefeito Giovane respondia pela secretaria. Giovane e Celso elogiavam o trabalho, mas Marcos está sendo 'fritado' por questões políticas.
Nilson Lehmen, presidente do MDB, assumiu a secretaria e deve ter indicação de nomes para atuar na pasta.
Matéria de Carlos Dickow nesta edição detalha o assunto.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS