Folha no Ar Terra

Em Braile

por: Sérgio Klafke
Data: 19/04/2019 | 01:04

Foto: Divulgação l

Vereador André Puthin (MDB) esteve em Brasília na Marcha dos Prefeitos na semana que passou e trouxe na 'mala' um exemplo de repartições públicas com identificação em braile, como mostra o painel na porta do gabinete do deputado gaúcho do PDT, Pompeo de Mattos. André lembra que aprovou aqui na Câmara de Vereadores a mesma iniciativa em repartições públicas, mas lamenta que o prefeito Giovane Wickert (PSB) tenha vetado o projeto.
Entendo como meritória a proposta de André, mas questiono?: Não se começou a casa pelo telhado? É preciso dar condições para que deficientes visuais possam andar pela cidade para depois chegar em repartições públicas. Mas compartilho da preocupação do vereador, nossos avanços são lentos para facilitar a vida das pessoas com deficiência de uma maneira geral na cidade.

 

Comentários


PERFIL

Sérgio Klafke


Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, com formação em Ciências Econômicas e registro de jornalista profissional provisionado, tem a vida de trabalho toda ligada ao jornal. Iniciou em julho de 1973, com 12 anos, quando a Folha do Mate tinha nove meses de circulação, como entregador de jornal. Nestes já 40 anos de Folha, atuou em todos os setores. Foi repórter, contato publicitário, diagramador, editor, coordenador comercial e diretor. Como colunista político nas últimas décadas, centra suas ações em palavras de apoio à todas as boas iniciativas e de cobrança àquilo que entende não estar correto.

BUSCA
CATEGORIAS
LINKS ÚTEIS
ÚLTIMOS POSTS